Diário de Gravidez - Do inicio até a metade...

by - 4/30/2018

Estou vivendo o período mais lindo da minha vida, e de alguma forma gostaria de deixar registrado aqui pra mim, pra você e para quem mais se importar...
Apesar de não postar sempre conteúdo aqui ou no canal do YT, e me cobrar muito por isso, sempre vi nesses meios literalmente um diário virtual..amo poder assistir meus videos antigos ou ler posts e ver o quanto mudei, como eu era na época em que postei e sempre me trás um sentimento tão bom..
Pode ser que só eu leia/veja, mais isso já basta! 
Hoje vou registrar por aqui esse momento lindo da minha vida, para que daqui uns anos eu possa ler e saudosamente me lembrar com carinho de cada detalhe ♥







Sempre tive o desejo de ser mãe aos vinte e poucos e meu marido também, sendo assim quando começamos a planejar nosso casamento já tinhamos em mente que não demoraríamos muito para encomendar um baby...Chegando bem próximo da data do casório combinamos que iríamos tentar já na lua de mel, se viesse seria ótimo, se não esperaríamos uns meses..E adivinhem? Estou hoje com 20 semanas de gestação e 22 semanas de casada! 

Primeiro ultrassom: Nunca tinha experimentado sensação mais linda e prazerosa do que ouvir outro coraçãozinho batendo dentro de mim! Me senti privilegiada demais por poder gerar uma vidinha, tão linda e preciosa em meu ventre..é uma sensação única, nunca esquecerei como aquele pinguinho de gente se mexia e como o coração batia forte e rápido..melhor som que meus ouvidos já ouviram! 

Sexo do bebê: Dizem que mãe sabe o sexo né? E acho que sabe mesmo! Desde o início eu sentia que viria um menininho pra nós..Engraçado que o primeiro nome que escolhemos dos nossos filhos foi de um menino, há 6 anos atrás. Não sei se fiquei com isso na cabeça mas no fundo do meu coração eu sabia que era ele crescendo dentro de mim! O Renan também, quando bateu o olho na primeira ultra disse que sentiu muito que era um menino..coisa de louco né?! Como íamos descobrir o sexo de um bebê com 4,5 cm de tamanho e sem os órgãos genitais formados? 
Sempre tomei o cuidado, mesmo achando que era um menino, de conversar com o bebê sem ter preferências...Não contamos sobre os nossos "achismos" pra ninguém, justamente para não criar expectativas sobre nenhum dos sexos..afinal, qualquer um dos dois, vindo com saúde era o que realmente nos importava! 
Bom, como eu sou um pouco  ansiosa, decidimos fazer o exame de sexagem fetal para saber o sexo do bebê logo...fizemos com 13 semanas o chá revelação e recebemos a noticia de que realmente estamos esperando o nosso menino Davi ♥

Sintomas: Minha gestação tem sido uma benção só, enjoei só uma semana no primeiro trimestre e vomitei um dia só que na verdade acho que foi mais de ansiedade do que sintomas da gravidez mesmo, por que foi um dia antes de fazer o primeiro ultrassom, acho que eu estava tãooo ansiosa pra ver o bebê que acabei colocando os bofes pra fora kkkkkkkk
No mais, até hoje sinto muuuito sono, muita fome mas não consigo comer muito por que já me sinto satisfeita, meu médico pediu para fracionar as refeições e assim obter uma alimentação balanceada! 
Agora na metade da gestação, me sinto mais cansada, as costas doem e tenho sentido um pouco de falta de ar..

Primeiros chutes: Que sensação mais incrívelllllll...parece que a gestação se torna mais real quando a gente sente chutar..comecei a sentir umas tremidinhas desde a 15ª semana, bem sútil e delicado..hoje sinto mais vezes ao dia, com um pouco mais de intensidade..as vezes parecem borboletinhas pela barriga, outras parecem bolhas de sabão estourando e poucas vezes chutes mesmo..acredito que agora comecem a se intensificar cada dia mais, não vejo a hora de ver minha barriga se mexendo a olho nu! haha



Hoje minha barriga esta beeeem maior, semana que vem vejo meu pequeno de novo e depois volto aqui para fazer o diário do segundo trimestre! 

Felizzz com essa nova fase e com tudo que há por vir! Vou postar o vídeo no canal também contando como contei pro meu marido, como descobri e falando mais desse momento...

Dividam comigo as suas experiências também!! 

Um beijo, e até mais! 

Comente o que achou:

0 comentários